quarta-feira, 12 de junho de 2013

Correias T5 e Polias


Esta correia será utilizada para movimentar o conjunto do extruder e também para o movimento da mesa aquecida. Na verdade você não precisa das polias, pois, no kit de peças já vem as mesmas mas, elas desgastam rápido e podem vir meia ovaladas. Mais vai precisar da correi com certeza uns 900mm cada uma. Neste caso optei por trocar as duas polias. Assim fica mais robusta e os passos terão maior precisão.  
Neste caso comprei correia e polias de alumínio também do EBAY que custaram R$ 58,00 a correia é de 2000mm e as duas polias vem com dois parafusos allen para fixação no motor. Já aqui custam mais ou menos R$ 120,00, não encontrei este modelo especifico aqui no Brasil. 

Já que não é um item muito frágil, veio em uma embalagem bem econômica sem muita proteção, apenas uma folha de revista e um envelope.



A Correia e as duas polias propriamente ditas.



Estas duas polias vieram com dois parafusos allen sem cabeça o que ajuda na hora da fixação da polia no eixo do motor. Tem algumas que veem apenas com um parafuso e fixam também, mas com dois a fixação é melhor.



Por enquanto é só pessoal, foi o que chegou até agora, assim que forem chegando o restante do material vou postando aqui.

Um abraço a todos !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário