sexta-feira, 26 de abril de 2013

Indo as compras I - Barras Lineares e Barras Roscadas

Vou ser o mais fiel possível ao http://reprap.org/wiki/Prusa_Mendel_(iteration_2) seguindo suas recomendações e vou colocar onde comprei as peças, vou colocar uma planilha do que foi gasto, para acompanhamento.

Inicialmente comecei pelo mais básico as guias lineares e as barras roscadas pode-se encontrar em casas de ferragens as guias lineares só encontrei barra de 6 metros de 5/16 valor da barra R$ 8,90 e a barra roscada em barra de 1 metro de 5/16 valor de R$ 2,46 (você vai precisar de 6 barras R$ 14,76 ), site da empresa http://www.mogiaco.com.br/ mas sempre tem um porem para os iniciantes de primeira viajem as barras lineares são bem tortas e é difícil alinha-las veja esta foto.


Ai já viu né tive de apelar para as barras lineares das impressoras utilizei 4 HP's que eu tinha paradas sem uso algum (C4280, 1315, 7260, 5610) peguei 4 barras de 400mm X de 8mm acredito que o tamanho nas impressoras que imprimem A4 seja um padrão, ah! já ia me esquecendo tentei pegar as barras de outras impressoras que tenho paradas aqui das marcas Lexmark X342N só que as barras do scanner são de 10mm e eu não tenho impressora suficiente para tirar as barras necessárias e outra Lexmark X203N era de 6mm já no caso das Samsungs as barras são de 6mm também não servem, segue as fotos das barras que retirei das impressoras e Scanner sim utilizei um Scanner e uma impressora HP maior para conseguir as barras lineares maiores Scanner HP Scanjet 3400C (Este eu comprei na sucata paguei R$ 5,00) e uma impressora com Scanner HP L7590.

Destas eu retirei as barras Lineares de 400mm (2 de 350mm e 2 de 405mm ou seja vou utilizar 400mm mesmo um pouco menor)

Desta eu retirei a barra linear de 465mm (vou cortar e deixar com 420mm)

Deste Scanner eu retirei uma barra de 424 mm (vou cortar de deixar com 420mm) Esta imagem do Scanner foi pego da Internet pois eu já havia jogado fora o Scanner antes de fotografa-lo e decidir fazer este blog :-(

Barras lineares 8mm

Foram utilizadas 6 barras roscadas 5/16 cortadas da seguinte forma para aproveitamento máximo 
( 370 + 370 +210 ) * 2, ( 294 + 294 + 370 ) * 2, 440 + 440 , 440

Barras lineares e Barras roscadas

Uma dica é sempre procurar nos ferro velhos, sucateiros casa de usados e doação da sua cidade mas cuidado com o preço sempre tem alguns espertinhos que querem vender sucata a preço de ouro.

No próximo tópico vou colocar sobre os parafusos e mais alguns itens adquiridos, para ficar melhor distribuído e não muito longo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário